You are currently viewing Ipespe/XP | Lula 43%, Bolsonaro 26% e Moro 8%

Ipespe/XP | Lula 43%, Bolsonaro 26% e Moro 8%

Ipespe/XP | Lula 43%, Bolsonaro 26% e Moro 8%

Nova pesquisa Ipespe, divulgada hoje, mostra leve tendência de alta de Jair Bolsonaro, mas com Lula ainda isolado na liderança e os candidatos da Terceira Via empacados. Enquanto o petista tem 43% das intenções de voto, o atual presidente aparece com 26%, alta de um ponto percentual – dentro da margem de erro.

Sérgio Moro manteve os 8% da última rodada e Ciro Gomes recuou para 7%, queda de um ponto. João Doria também marcou os mesmos 3%, enquanto André Janones, Eduardo Leite, Simone Tebet e Felipe D’Ávila pontuaram 1% cada.

Anúncios

A distância medida entre Lula e Bolsonaro, que agora é de 17 pontos, chegou a atingir 20 pontos no segundo levantamento de janeiro.

Segundo o Ipespe, a tendência de alta nas intenções de voto de Bolsonaro coincide com melhora na avaliação do governo, que oscilou um ponto para cima pelo segundo levantamento consecutivo.

“Hoje, são 25% os que dizem ver o governo como ótimo ou bom (maior número desde novembro), contra 53% que o consideram ruim ou péssimo – menor número desde agosto. Teve nova oscilação positiva, também, o percentual que considera a economia brasileira no caminho certo, que passou de 27% para 29% — os que a veem no caminho errado ficaram estáveis em 63%.”

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05015/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário