Você está visualizando atualmente Janja aparece na Suíça em Semana dos Namorados

Janja aparece na Suíça em Semana dos Namorados

Janja aparece na Suíça em Semana dos Namorados

A primeira-dama Janja apareceu em Genebra, na Suíça, ao lado do presidente Lula em mais uma viagem internacional nesta quinta-feira (13). No desembarque, ela foi flagrada pelas lentes de Ricardo Stuckert, o fotógrafo oficial de Lula.

Após críticas feitas em relação à participação de Janja em diversas viagens do presidente, ela passou a ser mais discreta. Por dois dias, a primeira-dama não publicou nada nas redes sociais.

A Secretaria de Comunicação da Presidência não anunciou a viagem da primeira-dama nem respondeu a uma pergunta de Crusoé, enviada na terça, 11. Como Janja não tem agenda pública, a informação sobre a viagem não podia ser confirmada em lugar nenhum.

A presença de Janja foi questionada principalmente após suas idas ao Rio Grande do Sul. Uma pesquisa da AtlasIntel divulgada no final de maio apontou que 50% dos gaúchos acreditavam que a primeira-dama estava buscando “se aproveitar ou capitalizar politicamente em cima da crise causada pelas enchentes“. Outros 26% discordavam dessa afirmação.

Lula passou o Dia dos Namorados na Europa?

A viagem para a Europa ainda ocorre na semana do Dia dos Namorados. Quando O Antagonista publicou uma nota, no início do mês, sobre a presença de Janja na viagem para a Suíça e para a Itália, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Planalto reagiu.

“A Secom lamenta a tentativa do site O Antagonista de desvirtuar o caráter dessas importantes agendas do presidente da República, fazendo uma associação com o Dia dos Namorados”, disse a Secom. “Forçou até a data comemorativa, inventando uma ‘semana dos namorados’, já que o dia correto não cabia na sua notícia falsa.”

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário