Você está visualizando atualmente Jean Wyllys é denunciado por homofobia contra Eduardo Leite

Jean Wyllys é denunciado por homofobia contra Eduardo Leite

Jean Wyllys é denunciado por homofobia contra Eduardo Leite

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou o homofóbico Jean Wyllys (PT; foto) por injúria contra o governador Eduardo Leite (PSDB). A ação foi apresentada na quinta-feira (14).

O caso remete aos ataques homofóbicos de Wyllys contra Leite em meio a discussões sobre o corte de financiamento das escolas cívico-militares.

Em um post na rede social então conhecida como Twitter, o homofóbico compartilhou a notícia sobre a manutenção do modelo no Rio Grande do Sul com a seguinte observação:

“Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”

No documento do MP-RS, assinado pela promotora de Justiça Claudia Lenz Rosa, destaca-se que Jean Wyllys ultrapassou os limites da liberdade de expressão ao direcionar sua crítica aos atributos pessoais do governador, relacionados à sua orientação sexual, em vez de se limitar a criticar o fato em questão.

Segundo a promotora, essa postura teve a intenção deliberada de injuriar e atingir a honra subjetiva da vítima.

Diante disso, o Ministério Público solicita a reparação dos danos causados a Eduardo Leite e requer a fixação de um valor mínimo a ser pago pelo ex-deputado. Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, o montante seria determinado ao longo do processo.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário