Você está visualizando atualmente Justiça Eleitoral não sabe mexer com redes sociais, diz Marçal

Justiça Eleitoral não sabe mexer com redes sociais, diz Marçal

Justiça Eleitoral não sabe mexer com redes sociais, diz Marçal

Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, voltou a criticar a decisão da Justiça Eleitoral de mandar tirar do ar seus perfis nas redes sociais. Em ato de campanha na zona oeste da capital paulista, o ex-coach afirmou acreditar que “a Justiça Eleitoral está aprendendo a mexer com rede social”.

“Meu respeito ao juiz que acabou fazendo isso, entendi o lado dele. Eles não sabem ainda mexer com redes sociais”, disse.

“Eles [a Justiça] pegaram a matéria de um jornal e argumentaram em cima da matéria de um jornal. Vou ser benevolente com o juiz que acatou isso. O judiciário não entende o que está acontecendo.”

A alegação de que os chamados “campeonatos” de cortes impulsionaram publicações do candidato foi acatada pela Justiça Eleitoral na decisão que suspendeu as redes sociais de Marçal.

Ações do PSB –  partido de Tabata Amaral – e do Ministério Público Eleitoral alegam suposto abuso de poder econômico. Segundo Marçal, o campeonato de cortes que era realizado no Discord e que foi o motivo da suspensão das contas “foi encerrado antes da eleição”.

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, concedeu uma liminar solicitada pelo PSB e determinou a suspensão das contas de Marçal nas redes sociais.

O candidato também foi proibido de monetizar os “cortadores” de seus conteúdos com a vinculação de Pablo Marçal como candidato a prefeito de São Paulo. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.

Instagram bloqueia perfil de Marçal

O Instagram bloqueou o perfil de Pablo Marçal após a ordem da Justiça Eleitoral determinando a suspensão das contas do candidato. O juiz Antonio Maria Patiño Zorz mandou também suspender as contas do influenciador no YouTube, TikTok, X e Discord, além do site oficial. 

A conta do TikTok também está bloqueada. Marçal tem 2,6 milhões de seguidores na rede social chinesa e 13 milhões no Instagram.

Marçal teve sua conta no Instagram derrubada na noite de sábado, 24 de agosto, enquanto fazia uma transmissão ao vivo que chegou a atingir mais de 80 mil espectadores simultâneos.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário