Justiça manda para gaveta inquérito sobre filhos de Lula

Justiça manda para gaveta inquérito sobre filhos de Lula

Justiça manda para gaveta inquérito sobre filhos de Lula

A Justiça Federal de São Paulo arquivou um inquérito instaurado a partir de investigações da Lava Jato sobre três filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles eram suspeitos de sonegação fiscal.

Anúncios

A juíza da 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Maria Isabel do Prado, acatou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e entendeu que não havia elementos que justificassem a continuidade do processo. As investigações começaram em 2016, depois da 24ª fase da Lava Jato. Os alvos eram empresas de Fabio Luis, Marcos Claudio e Sandro Luis Lula da Silva.

De acordo com relatório da Receita Federal, as empresas dos filhos de Lula teriam trocado repasses “sem causa” aparente. A defesa do ex-presidente se baseou na suspeição do ex-juiz Sergio Moro, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para alegar que as medidas judiciais deveriam ser anuladas.

“Uma vez reconhecida a ilicitude dos elementos de convicção amealhados nas ações penais originárias que evidenciaram o recebimento de rendimentos tributáveis, resta prejudicada a caracterização do delito de sonegação. Assim, diante da inexistência de prova da materialidade delitiva, não há justa causa para o prosseguimento da ação penal”, anotou a procuradora Rhaysa Castro Sanches Rodrigues no pedido de arquivamento do inquérito.

Fonte. Revista Oeste

Deixe um comentário