Você está visualizando atualmente Justiça prorroga inquérito que investiga ministro por compra de votos

Justiça prorroga inquérito que investiga ministro por compra de votos

Justiça prorroga inquérito que investiga ministro por compra de votos

A Justiça Eleitoral do Maranhão prorrogou o inquérito que investiga o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), por compra de votos em 2018 por 90 dias, registrou O Globo.

Segundo o juiz Bruno Barbosa Pinheiro, a dilação de prazo é necessária para realização de novas diligências.

“Encerrá-las, nessa fase procedimental, poderia prejudicar a descoberta da verdade e a coleta de provas”, escreveu o juiz em despacho publicado na segunda-feira, 4.

Em 6 de outubro de 2018, policiais federais flagraram um grupo com saco de dinheiro e santinhos de Fufuca em Santa Luzia, no Maranhão, após denúncia anônima. Na ocasião, a PF encontrou uma sacola com 5.850 reais em notas de 20 reais, 50 reais e 100 reais. Um homem tentou esconder o dinheiro, mas não conseguiu.

A solicitar a prorrogação do inquérito, a Polícia Federal afirmou que deseja ouvir mais oito pessoas que mantiveram contato com os suspeitos de comprar votos para Fufuca.

Formalmente investigado no processo, o ministro do Esporte afirmou ao jornal que “não compactua com qualquer ato ilícito, não é responsável por ação de terceiros e confia que a Justiça vai esclarecer todos os fatos”.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário