Você está visualizando atualmente Lewandowski mantém Andrei Rodrigues no comando da PF

Lewandowski mantém Andrei Rodrigues no comando da PF

Lewandowski mantém Andrei Rodrigues no comando da PF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, formalizou o convite para que o delegado Andrei Rodrigues (foto) permaneça no comando da Polícia Federal. A conversa entre Lewandowski e Andrei aconteceu na tarde desta quarta-feira (24).

Rodrigues é visto como um nome forte dentro da gestão Lula, tendo liderado as investigações envolvendo os atos do 8 de janeiro.

Sob a gestão dele a Polícia Federal também ganhou espaço na segurança da Presidência da República, antes conduzida totalmente pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Na tarde da última terça-feira (23), Lewandowski realizou a primeira reunião com os atuais secretário do Ministério da Justiça e deu início oficialmente ao processo de transição. Após o encontro, Flávio Dino afirmou que o acordo é para que o trabalho seja de continuidade e de estabilidade.

“O fundamental foi feito, houve apresentação panorâmica, sumária. A palavra fundamental é essa de estabilidade, segurança. Continuo à disposição ele para passar informações sobre casos sensíveis e razões pelas quais essa etapa ao mesmo tempo que está iniciada está encerrada. O ministro está formando sua equipe”, disse Dino.

A posse de Lewandowski está marcada para o dia 1º de fevereiro.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário