Lira confirma instalação da comissão da reforma administrativa

Lira confirma instalação da comissão da reforma administrativa

Lira confirma instalação da comissão da reforma administrativa

O presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta terça-feira (8) que a comissão especial da PEC da reforma administrativa será instalada amanhã (9).  A declaração foi dada em rede social, após reunião de líderes para discutir o cronograma da reforma.

Anúncios

“Começamos efetivamente a analisar a reforma administrativa. A comissão será instalada até amanhã [quarta], com eleição dos membros, eleição do presidente e designação do relator”, publicou Lira.

Ainda de acordo com o deputado, todos os partidos com representação na Câmara terão vaga na comissão. Pelas regras de distribuição do regimento interno, quatro legendas acabariam ficando fora do debate: PV, PSOL, Patriota e Cidadania.

O líder da Minoria na Câmara, deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), cobrou a participação de todos. Os líderes concordaram em abrir uma exceção ao regimento interno.

“Faremos a distribuição das vagas para que TODOS os partidos participem da comissão. Pelo regimento, quatro ficaram de fora. Agora TODOS irão participar. Como eu sempre digo: é a Câmara do Nós”, diz a postagem do presidente da Câmara.

A comissão foi criada formalmente na última semana e será composta de 34 titulares e 34 suplentes. A instalação da comissão dá início oficial aos trabalhos, com eleição da presidência e indicação do relator.

Por acordo dos líderes, a presidência da comissão especial deverá ser do deputado Fernando Monteiro (PP-PE). O relator será o deputado Arthur Maia (DEM-BA).

No fim de maio, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deu aval à proposta de reforma administrativa enviada pelo governo em 2020.

Fonte: G1

Deixe um comentário