Você está visualizando atualmente Luiz Datena afirma: ‘Vou ser presidente’

Luiz Datena afirma: ‘Vou ser presidente’

Luiz Datena afirma: ‘Vou ser presidente’

Depois de ensaiar algumas incursões nas urnas, o apresentador de TV José Luiz Datena deve, enfim, estrear na política em 2022. E, se depender de suas pretensões, direto na disputa pela Presidência da segundo a última pesquisa Datafolha, de setembro, ele tem 4% das intenções de voto e apenas 19% de rejeição do eleitorado. Lançado candidato ao Planalto pelo PSL, o seu sexto partido, antes do anúncio da fusão com o DEM, ele declara que aceitaria o desafio de disputar prévias com outros presidenciáveis como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Se perder, no entanto, poderia ir para o PDT e aceitar o convite para ser candidato a vice de Ciro Gomes. Em entrevista a VEJA na sede da TV Bandeirantes, no bairro do Morumbi, onde comanda o Brasil Urgente, programa popularesco que é líder de audiência da emissora na Grande São Paulo, Datena faz críticas ao governo Jair Bolsonaro — em especial à economia —, afirma que o capitão chegou ao poder graças aos erros cometidos pelos governos do PT, mas fustiga também João Doria (PSDB) e Sergio Moro (segundo a definição do jornalista, , bem ao seu estilo, o ex-juiz não é a freira que entrou na boate).

Desde de julho deste ano, Datena se filiou ao ex-partido de Jair Bolsonaro, o PSL, aumentando as hipóteses de ser candidato no próximo pleito. A resposta do apresentador é direcionada a um anúncio, que ele mesmo teria feito, de estar deixando a Band. Ele disse que está como candidato à presidência, mas ainda não é definido.

“Eu quero dizer que é mentira que eu vou sair da Bandeirantes para concorrer às eleições. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a televisão para concorrer à eleição, é somente em último caso e para um cargo executivo. E eu só deixaria a televisão perto das eleições, como qualquer outro trabalhador”, disse Datena.

No último dia 13, em seu programa Brasil Urgente, Datena teria dito que é “bom brasileiro’ e que irá entrar para política com esse objetivo. Na época de sua filiação, ele reforçou que sua história na política não é recente, mas que tinha uma certa insegurança com o meio.

Em setembro, durante uma conversa com Catia Fonseca, também da Band, Datena negou que o Brasil Urgente sairia da grade da Band caso ele se candidatasse. O apresentador adiantou que um de seus filhos poderá assumir a atração nos próximos anos.

Deixe um comentário