Você está visualizando atualmente Lula é autorizado a ir ao enterro do neto

Lula é autorizado a ir ao enterro do neto

Nesta sexta-feira (01/03) faleceu Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos. O menino, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi diagnosticado com meningite meningocócica e não resistiu.
A criança deu entrada no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André (SP), às 7h20 desta sexta-feira com “quadro instável” e faleceu às 12h11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica, segundo a assessoria da rede.
O Ministério Público Federal já deu aval para a saída do ex-presidente Lula para ir ao funeral do neto.  A informação foi confirmada pela Justiça Federal, segundo G1.
O Governo do Paraná informou que o avião do estado está disponível para Lula se deslocar até o enterro.
De acordo com o governo, “a aeronave foi liberada a pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná”.
O pedido feito pela defesa citava o artigo 120 da Lei de Execução Penal, que diz que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.
Na petição, a defesa de Lula se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”.
Arthur era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho da ex-primeira-dama Marisa Letícia (que faleceu em fevereiro de 2017) e do ex-presidente Lula, preso desde abril de 2017 na carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Saiba mais sobre a doença:
Meningite Meningocócica
A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, tais como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.
A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Quando se apresenta na forma de doença invasiva, caracteriza-se por uma ou mais síndromes clínicas, sendo a meningite meningocócica a mais frequente delas e a meningococcemia a forma mais grave. Esta bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e infecção generalizada.
A transmissão da meningite bacteriana se dá de pessoa para pessoa por meio das vias respiratórias. Entre os sintomas estão febre alta, dor de cabeça e rigidez do pescoço ou da nuca. Além de mal estar, náusea, vômito, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz) e confusão mental.

Deixe um comentário