Você está visualizando atualmente Lula é condenado sobre caso do sítio Atibaia e pena aumenta de 12 para 17 anos decide TRF4

Lula é condenado sobre caso do sítio Atibaia e pena aumenta de 12 para 17 anos decide TRF4

Lula é condenado sobre caso do sítio Atibaia e pena aumenta de 12 para 17 anos decide TRF4

Após voto do presidente da Oitava Turma do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado em segunda instância na tarde desta quarta-feira (27), no processo do sítio de Atibaia (SP).

Com isso, Lula teve [por unanimidade], sua pena no caso do sítio de Atibaia aumentada de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias.

Mas a decisão do TRF-4 não fará com que o ex-presidente volte para a cadeia. O petista, que chegou a ser preso pelo caso do tríplex do Guarujá (SP), está solto desde o dia 8 de novembro por uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu a prisão após condenação em segunda instância.

Com isso, as penas só poderão ser executadas após o esgotamento de todos os recursos possíveis -o chamado trânsito em julgado. Lula é réu em 8 processos, incluindo o do tríplex. Mas nenhum deles se encontra neste momento com todos os recursos esgotados e, por isso, o petista não pode ser preso.

Deixe um comentário