You are currently viewing Lula encontra Boulos e prega unidade da esquerda

Lula encontra Boulos e prega unidade da esquerda

Lula encontra Boulos e prega unidade da esquerda

O ex-presidente Lula (PT) teve uma reunião hoje com o pré-candidato ao governo de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e pregou a unidade do chamado “campo progressista” tanto na disputa pela presidência da República, quanto ao Palácio dos Bandeirantes.

Anúncios

A reunião entre Boulos e Lula acontece no momento em que o petista tenta atenuar fissuras na esquerda, causadas pela pré-candidatura de Fernando Haddad ao governo do estado.

Lula tenta atrair o PSOL para uma aliança nacional, mas o partido cobra dos petistas uma sinalização mais clara em relação às bandeiras históricas do partido como a revogação de reformas e do teto de gastos.

Além disso, o PSOL acredita que Boulos tem chances de vencer a disputa pelo governo do estado e não há qualquer intenção do partido, até o momento, de abdicar da candidatura em nome de Fernando Haddad. O PSOL trabalha para que o PT desista de Haddad e apoie Boulos em São Paulo, em nome de um palanque nacional a Lula.

Outro pedido do partido é que o PT não leve à diante a aliança com o ex-tucano Geraldo Alckmin.

“Hoje conversei com meu amigo Guilherme Boulos sobre a situação do país e os próximos passos da caminhada para recuperarmos um governo democrático e um projeto social e soberano para o Brasil”, disse Lula, pelas redes sociais.

“Agradeci o apoio e parceria do PSOL nos últimos anos e salientei a importância do partido não só na disputa eleitoral, mas no desafio de governar e construir um Brasil mais justo e solidário”, acrescentou.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário