Você está visualizando atualmente Lula leva três ministros para a África

Lula leva três ministros para a África

Lula leva três ministros para a África

O presidente Lula, embarca neste domingo (20) para a Cúpula dos Brics na África do Sul. Desde o início de seu terceiro mandato, o petista passou por 16 países em pouco mais de oito meses.

Integram a comitiva presidencial os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Anielle Franco (Igualdade Racial). 

Em publicação nas redes sociais, Lula disse estar “entusiasmado com o potencial do Brasil no seu retorno ao cenário internacional”. 

“É fundamental a cooperação entre os países do Sul Global no enfrentamento das desigualdades, da crise climática e por um mundo mais equilibrado e justo”, escreveu.

Um dos temas na reunião dos Brics será a ampliação do número de integrantes do grupo. Lula já se manifestou favorável ao assunto, que não é unanimidade entre os sócios.

Além do encontro na África do Sul, que acontece de terça a quinta-feira, o presidente também fará uma visita a Angola e São Tomé e Príncipe. Ao fim de sua viagem, portanto, ele terá completado visita a pelo menos 19 países desde o início do mandato.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário