Você está visualizando atualmente Lula, no palanque de Paes: “O melhor que país já teve em prefeituras”

Lula, no palanque de Paes: “O melhor que país já teve em prefeituras”

Lula, no palanque de Paes: “O melhor que país já teve em prefeituras”

Um dia depois de dividir palanque em São Paulo com Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, o presidente Lula afirmou neste domingo (30), que Eduardo Paes (PSD) é “possível melhor gerente de prefeitura que este país já teve”.

O petista participou da inauguração de prédios de moradia popular na zona oeste do Rio de Janeiro. No evento, com cara de comício, Lula afirmou:

“Eu não sou o pai do pobre. Eu sou um de vocês. Eu sei que tem gente que não gosta de mim. Eu poderia estar jogando golfe ou passeando de barco, mas vim aqui pela dignidade do trabalho que esse moço. Esse moço aqui [Eduardo Paes] é o melhor gerente de prefeitura que esse país já teve. Eu ajudo o Rio, porque o Rio de Janeiro é a cara do Brasil.”

O evento ocorreu na Favela do Aço, área controlada pela milícia do Rio. O ato marcou a entrega das chaves dos primeiros apartamentos prontos do programa de moradia da prefeitura.

“Eu sei que esse homem aqui, o Luiz Inácio Lula da Silva, permite que a gente possa sonhar e fazer coisas grandes para o povo mais pobre”, disse Paes em seu discurso.

No Rio, Lula vai apoiar a reeleição de Paes, que tem como principal adversário o deputado Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na gestão Bolsonaro.

Paes por enquanto não se mostrou disposto a ceder a vaga de vice na chapa ao PT. Em meio à pressão do partido de Lula, o prefeito do Rio tenta atrair o apoio de siglas ligadas ao bolsonarismo no estado, como União Brasil, PP e MDB, para facilitar sua reeleição em outubro.

A estratégia de Paes é apresentar-se como representante de uma frente mais ampla voltada para a cidade, e não apenas como aliado de Lula.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário