Você está visualizando atualmente Maduro liga para Lula em meio à crise entre Venezuela e Guiana

Maduro liga para Lula em meio à crise entre Venezuela e Guiana

Maduro liga para Lula em meio à crise entre Venezuela e Guiana

Lula recebeu na manhã deste sábado, (9), telefonema do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Segundo o Palácio do Planalto, eles trataram da questão da disputa da Venezuela com a Guiana pela região de Essequibo.

“O presidente Lula transmitiu a crescente preocupação dos países da América do Sul sobre a questão do Essequibo. Expôs os termos da declaração sobre o assunto aprovada na Cúpula do Mercosul e assinada por Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Chile”, diz o comunicado do governo brasileiro.

aumento da tensão entre os dois países, que fazem fronteira com o Brasil, tem forçado o governo brasileiro a se posicionar e tomar medidas de segurança para garantir que tropas estrangeiras não avancem sobre o território nacional. 

Na quarta-feira, o presidente da Guiana, Irfaan Ali, expressou sua esperança de que o Brasil assuma um papel de liderança na manutenção da paz na América do Sul. Ali fez esse comentário após o governo venezuelano realizar um referendo sobre a anexação de dois terços do território guianês.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário