Você está visualizando atualmente Mais Médicos adia inscrições e prazo para profissionais se apresentarem

Mais Médicos adia inscrições e prazo para profissionais se apresentarem

O Ministério da Saúde prorrogou até o próximo domingo (16) as inscrições para médicos formados no exterior participarem do Mais Médicos. A pasta também ampliou para terça-feira (18) o prazo para os profissionais que já se inscreveram na primeira fase se apresentarem nas cidades selecionadas. A data limite para os dois procedimentos era esta sexta-feira.

De acordo com a nota divulgada pelo ministério, a prorrogação no caso de médicos formados no exterior foi por causa de “picos de instabilidade no site do programa causados pelo grande número de acessos, o que pode ter ocasionado dificuldades no momento da inscrição”. A pasta não explicou o motivo de ter aumentado o prazo para os médicos já inscritos se apresentarem em seus locais de trabalho.

Até esta quinta-feira, 5.352 médicos já haviam se apresentado nas cidades selecionadas ou iniciaram as atividades nas localidades. O começo da atuação, segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, deve ser estabelecido com o gestor local. De acordo com o ministério, o Mais Médicos recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% das 8.517 vagas disponíveis para substituir os profissionais cubanos que faziam parte do programa.

Nos dias 27 e 28 de dezembro, os profissionais com registro no país terão uma nova chance para se inscrever no programa e escolher os municípios disponíveis, segundo o ministério. Nos dias 3 e 4 de janeiro será a vez dos médicos brasileiros formados no exterior e sem registro no país, que tenham feito a inscrição previamente, escolherem as cidades remanescentes.

Confira o cronograma atualizado

Até 16/12 -Inscrição dos médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior
Até 18/12 – Apresentação dos médicos com CRM nos municípios
De 20/12 a 21/12 – Médicos CRM Brasil escolhem municípios com vagas disponíveis
De 27/12 a 28/12 – Médicos brasileiros formados no exterior escolhem municípios com vagas disponíveis
De 3/1 a 4/1/19 – Médicos estrangeiros formados no exterior escolhem municípios com vagas disponíveis

Deixe um comentário