MBL anuncia nome e logo de partido em evento com Moro e Kataguiri
O Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou o nome e a logo do partido que o grupo pretende lançar. A nova legenda, batizada de Missão, terá uma bandeira com o desenho de uma onça-pintada nas cores amarelo, preto e branco.
O anúncio foi feito no sábado (4), durante ato de encerramento do congresso nacional do grupo. O evento, que aconteceu na zona leste de São Paulo, teve a participação do senador Sergio Moro, do deputado federal Kim Kataguiri, do ex-deputado estadual Arthur do Val e do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.
Kataguiri afirmou que o número atual de partidos no país (30) é pequeno. Para o deputado, o problema é a quantidade de siglas representadas no Congresso Nacional.
“O MBL não é mais um partido. A maior parte dos partidos é um ajuntamento de pessoas que não têm ideologia nenhuma e que estão lá para disputar a eleição”, afirmou ao Estadão.
Em discurso no evento de ontem, o coordenador nacional do MBL, Renan Santos, disse que os adversários vão rir da empreitada do grupo, mas estarão errados.
“Eles vão falar: ‘Ah, mas já tem muitos partidos no Brasil’. Não tem muito partido no Brasil. Tem muita legenda, muito cartório. Sabe quem é partido, e aqui a gente tem que reconhecer? O PT é partido. Os nossos inimigos são fortes porque eles entendem o que é ser partido.”
O objetivo é reunir em um ano 550 mil assinaturas para entrar com o pedido de registro na Justiça Eleitoral.
Fonte: O Antagonista