Você está visualizando atualmente Milei tem reunião fechada com Bolsonaro, Tarcísio e Jorginho

Milei tem reunião fechada com Bolsonaro, Tarcísio e Jorginho

Milei tem reunião fechada com Bolsonaro, Tarcísio e Jorginho

O presidente da Argentina, Javier Milei, se reuniu na manhã deste domingo (7), com o ex-presidente Jair Bolsonaro e os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Jorginho Mello, de Santa Catarina. 

A reunião, a portas fechadas, no hotel que eles estão hospedados em Balneário Camboriú (SC), teve também a participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, além da secretária-geral do governo argentino Karina Milei – irmã do presidente – e do ministro da Defesa da Argentina, Luis Petri.

No encontro, Milei recebeu uma moeda apelidada como “a medalha dos 3 Is”, com referência a definições que o ex-presidente já usou ao falar sobre si: “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”.

Segundo o porta-voz  da presidência argentina Manuel Adorni, na reunião, Milei, Bolsonaro e os governadores discutiram a importância de facilitar o comércio entre os países e “foi manifestado apoio ao presidente Javier Milei pelas mudanças que está realizando na Argentina”.

Essa é a primeira visita de Milei ao Brasil desde que tomou posse como presidente, em dezembro de 2023.

O argentino participa neste domingo da CPAC Brasil, evento conservador organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro.

Nessa visita, Milei não se encontrará com o presidente Lula. Ele também deixará de comparecer a um encontro da cúpula de chefes de Estado do Mercosul, onde estará o petista, em Assunção, no Paraguai.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário