Você está visualizando atualmente Militar alvo de operação da PF volta dos EUA e é preso

Militar alvo de operação da PF volta dos EUA e é preso

Militar alvo de operação da PF volta dos EUA e é preso

Um dos alvos de mandado de prisão preventiva na operação que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu círculo mais próximo, o coronel Bernardo Romão Corrêa Netto, desembarcou na madrugada deste domingo (11), em Brasília. O militar estava nos Estados Unidos desde o final de dezembro e, por isso, não foi preso pela Polícia Federal na quinta-feira (8).

Corrêa Netto foi recebido no aeroporto pela Polícia Federal, que realizou os procedimentos para cumprimento da prisão e de busca pessoal.

Segundo as investigações, ele é suspeito de ter empregado técnicas de militares com formação em Forças Especiais para direcionarem as manifestações nas portas dos quartéis e nos atos voltados às invasões no 8 de janeiro 2023.

Também foram presos na quinta o major Martins de Oliveira, comandante do batalhão de Niterói (RJ), levado para a custódia do Exército no Rio de Janeiro, e o coronel da reserva Marcelo Costa Câmara, sob custódia do Exército em Brasília.

Corrêa Netto teve três passaportes e um celular apreendidos. Ele ficará sob custódia do Exército.

Militares são alvo da Operação Tempus Veritatis

Operação Tempus Veritatis, deflagrada na quinta-feira, 8, pela Polícia Federal, tem 16 integrantes das Forças Armadas entre os alvos. O ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos é um deles.

Segundo as investigações, os militares teriam participado da elaboração de um golpe de Estado para obter vantagem de natureza política com a manutenção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Em comunicado, a PF informou que as apurações apontam que o grupo investigado “se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022”, antes mesmo da realização do pleito, para “viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital”.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário