Você está visualizando atualmente Ministro do Turismo quer fazer ‘black friday’ de passagens aéreas

Ministro do Turismo quer fazer ‘black friday’ de passagens aéreas

Ministro do Turismo quer fazer ‘black friday’ de passagens aéreas

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o governo pretende realizar entre os dias 17 e 19 de maio uma espécie de “black friday” de passagens aéreas e pacotes de viagens. Batizado de  “Feirão do Turismo”, a venda deve acontecer de forma presencial nas 27 capitais do país e pela internet.

“Será uma espécie de black friday fora da época, em que as parcerias com as companhias aéreas e com o setor hoteleiro e agências de viagem vão proporcionar preços incomparáveis para que o consumidor brasileiro possa programar sua viagem de segundo semestre, férias de final de ano, verão do próximo ano”, afirmou.

Ainda segundo o ministro, uma das propostas visa oferecer financiamentos das passagens aéreas e de pacotes por meio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que poderiam financiar compras em até 60 parcelas com juros de 1,7%  ao mês.

Levantamento apresentado pela pasta mostrou o comportamento e o planejamento da população brasileira, em especial durante o período de verão e para o ano de 2024. De acordo com a pesquisa “Tendências de Turismo”, os destinos de Sol e Praia lideram a preferência de 51% dos viajantes que vão arrumar as malas, seguido de rural/campo (9%) e natureza/ecoturismo (9%).

Celso Sabino ainda afirmou que deseja trazer para o Brasil “um grande time de futebol” da Europa e fazer com que a equipe passe por destinos turísticos do país. No próximo fim de semana, ele e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irão a Madrid se reunir com representantes de clubes.

“Trazer um grande time de futebol para passar uma temporada aqui, visitando por exemplo Maragogi [AL], Alter do Chão [PA] ou a Ilha de Marajó [AP], ou Porto de Galinhas [PE]. A imagem desses atletas com o seu público na Espanha e em toda a Europa vai ajudar que esses destinos possam ser mais conhecidos”, disse.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário