Você está visualizando atualmente Moraes ordena que Polícia Federal apreenda armas na casa de ex-procurador-geral

Moraes ordena que Polícia Federal apreenda armas na casa de ex-procurador-geral

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou na tarde da última sexta-feira (27), que policiais federais apreendessem armas, computadores e outros equipamentos eletrônicos na residência do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. As informações são do G1.

Em entrevista à revista Veja há alguns dias, Janot declarou que foi ao STF dar um tiro no ministro Gilmar Mendes e depois iria se suicidar. Ele diz o porquê da sua intenção em 2017.

Nesta sexta, segundo o G1, o ministro Alexandre de Moraes determinou busca e apreensão na residência do ex-procurador e ordenou, entre outras medidas, a colheita de depoimento de Janot, a suspensão imediata do porte de arma dele, e a proibição da entrada de Janot na sede e nos anexos do STF.

Policiais federais estiveram na tarde desta sexta-feira na casa e no escritório de advocacia do ex-procurador-geral.

As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que apura ofensas, ameaças e informações falsas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Enquanto policiais cumpriam os mandados na residência de Janot, um segundo grupo de policiais cumpriu os mandados de busca e apreensão no escritório de Janot.

Deixe um comentário