You are currently viewing Moraes suspende processo de deputado suspeito de mandar sequestrar jornalista

Moraes suspende processo de deputado suspeito de mandar sequestrar jornalista

Moraes suspende processo de deputado suspeito de mandar sequestrar jornalista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o retorno do deputado Jalser Renier à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. O parlamentar estava afastado do cargo, também por decisão do ministro, desde janeiro de 2021.

Anúncios

“Revogo a decisão cautelar e restauro a eficácia da Resolução 001/2019 da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que deu posse aos parlamentares eleitos na Sessão de 26/2/2019 para composição da Mesa Diretora no biênio 2021-2022, com a consequente recondução imediata de seus membros aos cargos antes ocupados, bem como determino a a suspensão de quaisquer processos disciplinares instaurados pela atual composição da Mesa Diretora em desfavor do deputado”, disse.

O parlamentar é suspeito de mandar sequestrar o jornalista Romano dos Anjos, e foi alvo de um processo disciplinar na Assembleia, em que foi acusado de quebra de decoro parlamentar.

Em 22 de fevereiro, a Comissão de Ética da ALE-RR elaborou relatório favorável à cassação de Renier por quebra de decoro. O relatório também foi analisado no final da tarde de 23.fev.2022 pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, que deu parecer favorável à cassação. O pedido para a perda de mandato do deputado seria encaminhado pela mesa diretora para votação no plenário.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário