Você está visualizando atualmente Moro diz que vê retrocessos no combate à corrupção: ‘Lava Jato foi desperdiçada’

Moro diz que vê retrocessos no combate à corrupção: ‘Lava Jato foi desperdiçada’

Moro diz que vê retrocessos no combate à corrupção: ‘Lava Jato foi desperdiçada’

O ex-ministro Sergio Moro afirmou que o Brasil passa por retrocessos no combate à corrupção e que a “janela de oportunidades” no setor que foi aberta com a operação Lava Jato está sendo desperdiçada.

Ele também declarou não se arrepender das atitudes que tomou enquanto atuou como juiz nos casos relacionados à operação, quando conduziu a 13ª Vara de Curitiba.

Moro disse que o Brasil passava por um momento de transformação, “com reconhecimento internacional”. Ele fez um comparativo com o combate à inflação: segundo ele, a virada que o país deu no campo econômico, com o Plano Real, durante a década de 1990, poderia também ser promovida no segmento da redução da corrupção, na esteira das ações da Lava Jato.

“Infelizmente, não vejo essa agenda em Brasília hoje”, declarou o ministro. Como exemplo de uma dessas bandeiras que foi deixada de lado, ele mencionou a prisão dos condenados em segunda instância.

As declarações foram dadas em uma live que o ex-ministro participou neste domingo (28).

O encontro foi promovido pelo grupo Parlatório, que reúne economistas, operadores do mercado financeiro e CEOs de grandes empresas. Participaram da reunião outros expoentes do meio político, como os ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Deixe um comentário