You are currently viewing Moro vai para o União Brasil e pode desistir de disputa à Presidência

Moro vai para o União Brasil e pode desistir de disputa à Presidência

Moro vai para o União Brasil e pode desistir de disputa à Presidência

Anúncios

Sergio Moro decidiu sair do Podemos e ingressar no União Brasil. o anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta quinta-feira (31). Com o fim da janela partidária e um mal-estar gerado dentro do antigo partido pelo desalinhamento com os líderes, segundo fontes de bastidores do Podemos, o ex-juiz foi pressionado a sair da legenda.

Outra possibilidade que pode ser anunciada ainda hoje é a de sua desistência à candidatura ao Palácio do Planalto. Diante das conversas sobre uma candidatura única para disputar a chamada “terceira via”, a expectativa é de que, dentro do União Brasil, Moro concorra a uma vaga para Senado Federal ou Câmara dos Deputados.

Para tal, a presidenta do Podemos, Renata Abreu (SP) e outras lideranças insistiam para que o ex-juiz trocasse o seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, caso contrário teria dificuldades nas eleições. Porém, se aceitasse a sugestão, Moro estaria sinalizando antes da hora que iria desistir de concorrer à Presidência.

Ao se manter no Podemos, Moro teria que negociar com Álvaro Dias (PR), que busca a reeleição, para disputar uma vaga no Senado. O senador fez gestos de que abriria mão do cargo para que o ex-juiz disputasse, mas isso fez com que parlamentares ameaçassem deixar o partido.

Mesmo com o imbróglio, Moro preferiu se manter no Paraná, cidade na qual ficou conhecido e que o projetou nacionalmente, com o julgamento da Operação Lava-Jato. Por isso, a troca de partido. Enquanto isso, a esposa do ex-juiz, Rosângela Moro, aceitou transferir o domicílio eleitoral para São Paulo e sairá como deputada federal pelo Podemos.

Deixe um comentário