Você está visualizando atualmente MPF inspeciona sistema das urnas eletrônicas no TSE

MPF inspeciona sistema das urnas eletrônicas no TSE

MPF inspeciona sistema das urnas eletrônicas no TSE

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) inspecionaram os códigos-fonte da urna eletrônica e do sistema eletrônico de votação que serão utilizados nas eleições deste ano.

Os três integrantes do MPF trabalharam por três dias na sala nas dependências do tribunal e tiveram panorama geral sobre a urna eletrônica e o sistema eletrônico de votação brasileiro e conheceram mais detalhadamente o hardware das urnas.

Os dados sobre as funcionalidades da urna eletrônica, a preparação do equipamento, a votação em si, os sistemas de segurança e o processo de divulgação de resultados também foram apresentados.

Além do MPF, também já atenderam ao convite do TSE para participar acompanhar o processo de elaboração dos programas que serão utilizados nas eleições de outubro integrantes de agremiações partidárias, como o Partido Verde (PV) e o Partido Liberal (PL), e representantes da Controladoria-Geral da União (CGU).

O tribunal vai realizar entre os dias 11 e 13 de maio o teste de confirmação das correções aplicadas decorrentes dos resultados obtidos no Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas, de acordo com calendário divulgado pela Corte.

Em novembro do ano passado, como mostramos, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, anunciou que, dos 29 planos de ataque às urnas eletrônicas durante a semana de testes, cinco deles encontraram “achados”, ou seja, algum ponto que poderia ser aperfeiçoado e que em maio de 2022 esses mesmos casos seriam analisados novamente.

Fonte: O Antagonista

 

Deixe um comentário