Você está visualizando atualmente ‘Não reeleja prefeitos que fecharam tudo’, recomenda Bolsonaro a eleitores

‘Não reeleja prefeitos que fecharam tudo’, recomenda Bolsonaro a eleitores

‘Não reeleja prefeitos que fecharam tudo’, recomenda Bolsonaro a eleitores

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recomendou que seus eleitores não votem em prefeitos candidatos à reeleição que adotaram medidas de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Em conversa com apoiadores na noite dessa quarta-feira (28), o chefe do Executivo disse que “não pode votar nesse cara”, referindo-se de modo genérico a prefeitos que determinaram, por exemplo, fechamento de comércio.

Sem citar dados, Bolsonaro também relatou aumento de casos de adoecimento mental, divórcio e suicídio. “Olha só, vão vir números aí, não tenho como comprovar agora: [aumentaram os casos de] depressão; separação, porrada em casa; suicídio. Uma coisa que mulher não gosta aí, obesidade. Pessoal atacando a geladeira”, comentou.

O presidente, até o momento, tem se mantido distantes das eleições municipais. Declarou “apoio discreto” ao candidato do PRTB à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler. Em São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) se apresenta como “o candidato de Bolsonaro”. No Rio, a família do presidente apoia o candidato à reeleição, Marcelo Crivella.

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário