Você está visualizando atualmente Novo ministro da Secom de Lula fez campanha para Hugo Chávez, diz site

Novo ministro da Secom de Lula fez campanha para Hugo Chávez, diz site

Novo ministro da Secom de Lula fez campanha para Hugo Chávez, diz site

O jornalista pernambucano Laércio Portela, de 53 anos, voltou a trabalhar no Palácio do Planalto e, segundo o site Poder360, foi a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em matéria veiculada neste domingo (9), o portal diz que Laércio é conhecido como o “menino do Franklin Martins”.

Nomeado ministro interino da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) em 15 de maio, ele passa a substituir Paulo Pimenta, que foi deslocado para chefiar a Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Portela, conforme a matéria, já havia trabalhado na Secom durante o segundo mandato de Lula, sendo responsável pela mídia regional. Em abril de 2023, ele retornou à secretaria como secretário-adjunto, e agora assume interinamente o comando da comunicação do governo.

Em 2012, conforme o Poder360, Laércio fez parte da equipe liderada por Franklin Martins na campanha de reeleição de Hugo Chávez, ditador da Venezuela na época. Ele teria sido responsável pelo contato com a imprensa e pela produção de conteúdo para divulgação, além de ajudar na estratégia de redes sociais.

Laércio assume a Secom em um momento de fortes críticas à comunicação do governo Lula, considerada ineficaz em transmitir realizações do seu terceiro mandato. Ele também deve enfrentar divisões internas na comunicação digital do governo.

Fonte: Conexão Política

Deixe um comentário