Novo presidente da Caixa atuou em ministérios do governo Dilma
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência da Caixa, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes chegou a ocupar dois ministérios de forma interina durante os governos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A nomeação de Fernandes veio depois da demissão de Rita Serrano e faz parte de um acordo de Lula por apoio do partidos do Centrão no Congresso Nacional.
Além de ser próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o economista também conta com simpatia dentro do PT, pois ele foi secretário-executivo dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional na gestão de Dilma entre fevereiro de 2015 e abril de 2016. Na pasta das Cidades, o novo presidente da Caixa atuou entre novembro de 2013 e fevereiro de 2015.
Funcionário de carreira da Caixa desde 1982, Fernandes chegou a assumir a superintendência regional do banco na Paraíba, estado onde nasceu, por seis anos. O futuro presidente da instituição tem 62 anos e é formado em economia e estudos sociais. Ele já foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre SA (Trensurb).
Fonte: O Antagonista