O marketing milionário da campanha lulista
A campanha petista gastou, até o momento, R$ 27,3 milhões com estratégias de marketing para Lula. Na lista, estão incluídos serviços de filmagem e elaboração das peças publicitárias do ex-presidente, confecção de jingles e até a contratação de um estúdio de animação.
Isso representa aproximadamente 40% de tudo aquilo que o partido já destinou para a campanha do ex-presidente da República.
Somente com a empresa responsável pela elaboração dos filmes que estão sendo exibidos no horário eleitoral – a M4 Comunicação e Propaganda, do marqueteiro Sidônio Palmeira -, o PT gastou R$ 25,9 milhões. O jingle lulista custou R$ 700 mil e algumas animações que serão exibidas no horário eleitoral e nas redes sociais, mais R$ 479 mil.
A campanha de Ciro Gomes foi outra que informou gastos com publicidade até o momento. Eles pagaram R$ 3 milhões para o marqueteiro João Santana. As demais campanhas ainda não informaram sobre seus respectivos gastos com publicidade até o momento.
Fonte: O Antagonista