You are currently viewing Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por encontro com embaixadores

Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por encontro com embaixadores

Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por encontro com embaixadores

A oposição apresentou há pouco uma notícia-crime ao STF contra Jair Bolsonaro para que ele seja investigado pelo novo ataque às urnas eletrônicas e à Justiça Eleitoral. Ontem, o presidente da República se encontrou com embaixadores no Palácio Alvorada para disseminar fake news contra o sistema eleitoral brasileiro.

Anúncios

“A reiterada prática configura crime contra as instituições democráticas, crime de responsabilidade e crime eleitoral, bem como propaganda eleitoral antecipada e ato de improbidade administrativa, como veremos adiante”, escreveu a oposição no documento.

“Utilizando-se da estrutura pública do Palácio do Planalto e todo o suporte dos órgãos públicos do Poder Executivo, o representado convidou embaixadores de diversas nações estrangeiras para uma reunião em que o tema foi mais uma vez um despropositado e absolutamente infundado ataque ao sistema eletrônico de votação adotado no País desde o ano de 1996, sem nenhum indício, mínimo que seja, de mácula no resultado das eleições”, afirmou.

Ontem, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já havia sinalizado em seu Twitter que a oposição iria ao TSE pare recorrer sobre a campanha.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário