Você está visualizando atualmente Pacote Pochmann vem com Mantega de brinde

Pacote Pochmann vem com Mantega de brinde

Pacote Pochmann vem com Mantega de brinde

Marcio Pochmann pode não ser a única novidade mais à esquerda no governo Lula. Junto com o novo presidente do IBGE, a ala mais ideológica do PT tenta emplacar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como diretor-presidente da Vale, segundo o Estadão. O pacotão esquerdista também incluiria mudanças na diretoria da Petrobras.

Liderada pela presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), essa ala terá de batalhar um pouco mais por Mantega, a julgar pelo histórico recente. O ex-ministro de Dilma Rousseff chegou a ser incluído na lista da equipe de transição de governo, no grupo de Planejamento, Orçamento e Gestão — cujo ministério acabaria sendo assumido por Simone Tebet, responsável pelo IBGE.  Após muito barulho, Mantega retirou o nome.

Assim como Pochmann, Mantega não é bem visto no mercado. Além disso, para que assuma o comando da Vale, seria preciso convencer os outros sócios da empresa. Hoje, os acionistas que o governo poderia influenciar somam pouco mais de 11% das ações da mineradora.

O terceiro pé do pacote esquerdista seria a mudança na diretoria da Petrobras, cuja gestão, de Jean Paul Prates, não estaria agradando Lula. A solução seria povoar a estatal com indicações do PT e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Enfim, fortes emoções para o país se avizinham.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário