You are currently viewing PF aciona estados para reforçar segurança de presidenciáveis

PF aciona estados para reforçar segurança de presidenciáveis

PF aciona estados para reforçar segurança de presidenciáveis

A Polícia Federal acionou forças estaduais para reforçar a segurança de presidenciáveis, informa a Folha de S. Paulo. De acordo com o jornal, a direção da PF orientou suas 27 superintendências regionais a fazerem contato com secretarias de Segurança nos estados, para somar esforços nos trabalhos.

Anúncios

Segundo a reportagem, no ofício redigido para as superintendências encaminharem às secretarias estaduais, a direção da PF afirma que o “cenário atual evidencia a necessidade de somarmos esforços, haja vista o acirramento das relações entre correligionários dos principais candidatos e os incidentes já registrados na fase de pré-campanha eleitoral”.

Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, é o presidenciável que terá o maior efetivo envolvido. A decisão obedece regra interna do órgão baseada na medição de risco detectada.

O documento foi elaborado no fim do mês passado, antes do assassinato do militante petista Marcelo de Arruda, em Foz do Iguaçu (PR). Ele foi morto por um apoiador de Bolsonaro durante a festa de seu aniversário de 50 anos, que tinha como tema o PT.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário