Você está visualizando atualmente Polícia de Goiás impõe sigilo de cinco anos sobre operação que matou Lázaro

Polícia de Goiás impõe sigilo de cinco anos sobre operação que matou Lázaro

Polícia de Goiás impõe sigilo de cinco anos sobre operação que matou Lázaro

A Polícia Civil de Goiás estabeleceu sigilo de 5 anos sobre a operação que matou Lázaro Barbosa no dia 28 de junho. O jornal Correio Braziliense havia solicitado, via LAI, acesso a dados da busca que envolveu mais de 270 policiais.

“As informações não se restringem somente ao caso encerrado, mas fazem parte de toda a estrutura pertencente à Polícia Civil, usada em outras circunstâncias, e, também, a projetos que ainda nem foram implementados. A divulgação desses dados vulnerabiliza a instituição em sua função investigativa, pondo em risco a segurança e o sucesso de outras apurações”, diz o documento.

Chamado de “serial killer do Distrito Federal”, ele foi morto pela polícia de Goiás após 20 dias de busca. Segundo a polícia, o acusado foi baleado durante uma troca de tiros na mata, em Águas Lindas, no interior de Goiás. Ele foi socorrido, mas morreu na ambulância a caminho de um hospital da região.

Lázaro era investigado por mais de 30 crimes nos estados de Goiás, Bahia e Distrito Federal. A maioria é referente a latrocínios — roubos seguidos de mortes.

A perseguição a ele começou no último dia 9, após a morte de um empresário e de seus dois filhos, de 15 e 21 anos, a tiros e facadas, em Ceilândia. A mulher e mãe dos rapazes ficou desaparecida por três dias — o corpo dela foi encontrado depois na beira de um córrego, próximo de onde a família morava.

A polícia confirmou que Lázaro também é investigado pela morte de um caseiro no distrito de Girassol, em Goiás, no dia 5 de junho, quatro dias antes do assassinato da família em Ceilândia.

Lázaro já respondeu também a um processo por homicídio quando tinha 20 anos, em Barra do Mendes, no interior da Bahia, onde nasceu. Em 2011, já em Ceilândia, foi condenado por estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

Deixe um comentário