You are currently viewing Políticos têm apenas esta sexta-feira para definir troca de partido

Políticos têm apenas esta sexta-feira para definir troca de partido

Políticos têm apenas esta sexta-feira para definir troca de partido

Anúncios

Políticos que pretendem trocar de partido político antes das antes das eleições têm apenas até esta sexta-feira (1º) para fazê-lo sem perder o mandato por infidelidade partidária. Esse período é a chamada janela partidária, que começou em 3 de março e termina no dia 1º de abril.

Diversos parlamentares já oficializaram a sua migração para outros partidos. Até o momento, o PL de Valdemar Costa Neto foi o partido que mais ganhou parlamentares. Com as entradas e saídas de congressistas, o PL soma hoje 68 deputados federais.

Também mostramos que, para os dirigentes partidários, interessa ter o maior número de deputados, pois é a partir daí que, com base na lei eleitoral, se define o montante do fundo partidário de cada sigla.

Sergio Moro (Podemos) mudou seu destino na quinta-feira (31). O ex-juiz decidiu aceitar o convite de Luciano Bivar e se filiar à União Brasil.

Como já noticiamos, presidentes de partidos estão sendo pressionados por deputados a liberarem suas bancadas na corrida presidencial deste ano. Com a polarização e a dificuldade de a Terceira Via se impor, poucos querem se atrelar a algum candidato, tentando garantir, assim, com a tal neutralidade, votos de todos os lados nos estados.

Deixe um comentário