Você está visualizando atualmente Presença de Dino na Câmara gera confusão entre deputados

Presença de Dino na Câmara gera confusão entre deputados

Presença de Dino na Câmara gera confusão entre deputados

A presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, na Comissão de Fiscalização e Controle tem gerado confusão entre os deputados. Enquanto parlamentares da oposição cobram um posicionamento do chefe da pasta sobre questões relacionadas à segurança pública, o grupo do governo apresenta uma série de questões de ordem para travar a discussão.

“A Comissão de Fiscalização não pode ser uma subcomissão da Comissão de Segurança”, disse o deputado Rubens Junior (PT-MA), após a fala do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Ao criticar a ausência do ministro na Comissão de Segurança, para a qual havia sido convocado, Nikolas disse que Dino estava mais focado “em fiscalizar oração de pastor do que os crimes que acontecem no dia a dia”.

O ministro ameaçou evocar o regimento da Casa por “quebra de decoro” e o clima ficou tenso, inclusive, com a presidente do colegiado, Bia Kicis (PL-DF).

“Ele [Nikolas] disse que eu e o governo Lula era composto por levianos. Se houver mais uma injúria que viole o decoro parlamentar, eu vou zelar pelo regimento da Casa”, afirmou Dino, ao ser interrompido por Bia Kicis. “Ministro, o senhor pode deixar que eu como presidente da comissão estou zelando. O senhor está ameaçando agora fazer a minha função”, disse a deputada.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário