Você está visualizando atualmente Presidente Bolsonaro promete aumentar repasse de recursos para municípios

Presidente Bolsonaro promete aumentar repasse de recursos para municípios

Presidente Bolsonaro promete aumentar repasse de recursos para municípios

O presidente Jair Bolsonaro prometeu a centenas de prefeitos nesta terça-feira, em Brasília, apoiar um dos principais pleitos dos chefe de Executivo municipais: garantir o repasse de mais recursos da União às cidades. Ele destacou que há poucas verbas disponíveis, mas se disse disposto a dividir o montante também com os prefeitos, a quem pediu apoio para aprovar a reforma da Previdência.

“Conversei com o Paulo Guedes ontem. Dei o sinal verdade. Vamos apoiá-los na majoração do fundo de participação dos municípios com uma emenda constitucional”, declarou o presidente, sendo ovacionado durante a “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, mais conhecida como Marcha dos Prefeitos. Ao fim da fala, ele foi saudado por parte dos participantes do evento como “mito”, apelido pelo qual ficou conhecido durante a campanha.

O evento marcou o reencontro de Bolsonaro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), dias depois a trégua entre os dois, que trocaram farpas publicamente nas últimas semanas. O parlamentar mencionou o mandatário no início do seu discurso:

“É um prazer estar com vossa excelência aqui no evento com os prefeitos”, declarou Maia a Bolsonaro, que retribuiu chamando o presidente da Câmara de “irmão” e citando-o diversas vezes ao longo de sua fala.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e os governadores do Distrito Federal,Ibaneis Rocha (MDB), e de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), também foram ao local.

Em aceno de prestígio aos municipalistas, o presidente levou ao evento mais da metade do seu ministério: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura), Osmar Terra (Cidadania), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Floriano Peixoto (Secretaria-Geral da Presidência), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), André Mendonça (Advocacia-Geral da União) e Mauro Biancamano (interino da Secretaria de Governo).

Leia mais sobre presidente Jair Bolsonaro. Clique AQUI!

Deixe um comentário