Você está visualizando atualmente Produção industrial tem alta de 8% em julho

Produção industrial tem alta de 8% em julho

Produção industrial tem alta de 8% em julho

Passado o choque inicial provocado pela pandemia de covid-19, a indústria brasileira se recupera gradualmente já há três meses consecutivos. Ainda que não tenha voltado ao patamar de fevereiro, dez das 26 atividades investigadas já operam em nível superior ao pré-crise sanitária. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal, divulgados nesta quinta-feira, 3, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na passagem de junho para julho, a produção cresceu 8%, com avanços em 25 das 26 atividades pesquisadas. Em três meses, o ganho acumulado é de 28,8%. Mas a indústria como um todo ainda opera 6,0% abaixo do patamar pré-pandemia.

Entre as atividades, a contribuição mais relevante para a média global foi do crescimento de 43,9% na fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias, impulsionada pelo retorno à ativa de plantas industriais paralisadas pela pandemia.

O setor de veículos acumulou uma expansão de 761,3% em três meses consecutivos de avanços, mas ainda opera 32,9% abaixo do patamar de fevereiro, período pré-pandemia.

A única perda em julho ante junho ocorreu em impressão e reprodução de gravações, com queda de 40,6%, após uma expansão de 77,1% no mês anterior.

Deixe um comentário