PSB apresenta condições para apoiar Lula com Alckmin

PSB apresenta condições para apoiar Lula com Alckmin

PSB apresenta condições para apoiar Lula com Alckmin

Caciques do PSB condicionam a filiação de Geraldo Alckmin, e sua indicação a vice de Lula, ao apoio do PT em cinco estados nas eleições de 2022. Segundo a Folha, Alckmin, que tem conversado com uma série de partidos, procurou integrantes do PSB nos últimos dias e sinalizou que toparia entrar na sigla para ser vice de Lula.

Anúncios

“Dirigentes do PSB e de outras siglas, porém, dizem acreditar que Alckmin só baterá o martelo sobre seu futuro partidário após as prévias do PSDB, no domingo (21). No cálculo, o tucano poderia até ficar onde está a depender de quem vencer a disputa interna: João Doria (SP) ou Eduardo Leite (RS).”

Na reunião, realizada no último dia (17), dirigentes do PSB reforçaram as condições para o apoio aos petistas: querem que o PT respalde candidatos do PSB a governador em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre e Rio de Janeiro.

No Rio, por exemplo, Lula já declarou que apoiará Marcelo Freixo, mas o PSB teme que ele reconsidere o apoio. Em SP, segue o impasse porque o ex-presidiário não quer deixar de lançar um nome próprio da sigla.

Fonte: O Antagonista

 

Deixe um comentário