PV quer instalação de CPI para investigar ministro do Meio Ambiente

PV quer instalação de CPI para investigar ministro do Meio Ambiente

PV quer instalação de CPI para investigar ministro do Meio Ambiente

A bancada do Partido Verde (PV) está colhendo assinaturas para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Anúncios

A peça que subsidia a abertura da CPI lembra a fala do ministro, que veio a público com a divulgação do vídeo da reunião interministerial do dia 22 de abril, quando Salles defendeu que o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa na pandemia do novo coronavírus para aprovar “reformas infralegais de desregulamentação e simplificação” na área do meio ambiente e “ir passando a boiada”.

O texto pede apuração dos eventuais beneficiários da flexibilização da legislação e por atos da gestão de Salles, como expedição de licenças ambientais e adoção de pareceres da Advocacia Geral da União (AGU).

“A atuação criminosa dele é evidente, dentro de uma agenda intencional voltada para enfraquecer a legislação no nosso país”, afirma o deputado Professor Israel (PV-DF).

Na segunda-feira (6), o Ministério Público Federal (MPF) acusou Salles de improbidade administrativa e pediu o afastamento do ministro.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário