Você está visualizando atualmente Rainha Elizabeth e príncipe Philip serão um dos primeiros a receber vacina

Rainha Elizabeth e príncipe Philip serão um dos primeiros a receber vacina

Rainha Elizabeth e príncipe Philip serão um dos primeiros a receber vacina

A vacinação contra a covid-19 começará a ser realizada no Reino Unido amanhã dia (8)! É o que anunciou o ministro da Saúde inglês, Matt Hancock, neste domingo (6). Na semana passada, o governo britânico já havia comunicado a aprovação do imunizante desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNTech.

Além disso, segundo os jornais britânicos Sunday Times e Mail on Sunday, a rainha Elizabeth II, 94, e o príncipe Philip, 99, deverão ser um dos primeiros a serem vacinados por causa das idades avançadas. Com o gesto, além de se imunizarem contra a covid-19, os monarcas também teriam a intenção de estimular o maior número possível de súditos a se vacinar, preocupação manifestada pelo governo de Boris Johnson.

O Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS) informou que “hubs” serão instalados em mais de 50 hospitais espalhados por toda a Inglaterra. O governo destaca que a previsão é de que tal plano seja replicado e milhares de centros de vacinação sejam implementados.

Desafios logísticos

A distribuição da vacina envolve desafios logísticos, já que precisa ser mantida a -70°C. Tal temperatura requer transporte e armazenamento especializados.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário