Você está visualizando atualmente Relatórios de Dino e Gonet serão lidos nesta quarta na CCJ do Senado

Relatórios de Dino e Gonet serão lidos nesta quarta na CCJ do Senado

Relatórios de Dino e Gonet serão lidos nesta quarta na CCJ do Senado

O senadores Weverton Rocha (PDT-MA) e Jaques Wagner (PT-BA), relatores das indicações de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente, fazem nesta quarta-feira, (6), a leitura de seus parecerem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Após a apresentação, os parlamentares devem pedir vista coletiva de uma semana.

As sabatinas de Dino e de Gonet estão marcadas para a próxima quarta-feira, (13). A expectativa é que ambos sejam aprovados, apesar da resistência da oposição ao nome de Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública.

Em seu relatório, Weverton afirma que Dino “possui invejável currículo” e é “uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político”. Weverton afirma que, em 2006, Dino “saiu da magistratura pela porta da frente, e de forma leal, para legitimamente disputar um mandato eletivo”.

Já o senador Jaques Wagner afirmou que Gonet demonstra “experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral” para o exercício do cargo.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário