Você está visualizando atualmente Renan Calheiros pede a prisão de Fabio Wajngarten e Omar diz ‘Eu não sou carcereiro de ninguém’

Renan Calheiros pede a prisão de Fabio Wajngarten e Omar diz ‘Eu não sou carcereiro de ninguém’

Renan Calheiros pede a prisão de Fabio Wajngarten e Omar diz ‘Eu não sou carcereiro de ninguém’

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), pediu a prisão do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten por tentativa de embaraço às investigações.

“Vossa excelência mais uma vez mente. Mentiu diante dos áudios publicados, mentiu em relação à entrevista que concedeu. Mas esse é o primeiro caso de alguém que, em desprestígio da verdade, mente. O presidente pode até decidir diferentemente. Mas eu vou, diante do flagrante evidente, pedir a prisão de vossa senhoria”, disse Renan que teve apoio dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES).

Apesar disso, a prisão de Wajngarten somente seria decretada se por decisão do presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), ou de outro membro da mesa diretora da comissão, decide-se pela mesma.

“Eu não tomarei essa decisão. Eu tenho tomado decisões muito equilibradas até o momento. Mas daí, a eu ser carcereiro de alguém, não. Eu não sou carcereiro de ninguém. Não vou transformar o país num lugar pior. Ele pode ser preso, mas depois de ser julgado. E não será preso por mim. Se vocês quiserem, fiquem à vontade para fazer. Eu não farei isso”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz, que negou o pedido.

Ao longo da CPI da Covid, os integrantes do colegiado alegam que Wajngarten está obstruindo as investigações. “A CPI não acabou. Hoje foi o melhor dia para obtermos informações”, afirmou Aziz. “Todos nós políticos já sofremos com a Justiça”, prosseguiu.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário