Você está visualizando atualmente Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, será o novo ministro da Educação

Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, será o novo ministro da Educação

Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, será o novo ministro da Educação

Renato Feder, secretário de Educação do estado do Paraná, será o novo ministro da Educação, afirmam interlocutores ouvidos pela Gazeta do Povo. O convite teria sido feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quinta-feira (2). A nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.

Essa é a quarta troca na chefia da pasta durante a gestão Bolsonaro. Carlos Decotelli deixou o cargo na última semana, após inconsistências em seu currículo tornarem insustentável sua permanência no posto.

Feder, paulista, de 41 anos, é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e tem perfil empreendedor e liberal de mercado. Ele reúne bagagem no setor privado como executivo de empresa de tecnologia e, na educação, tem experiência com Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O paulista teria sido indicado ao cargo por parlamentares do Centrão e da comunidade empresarial. Até que a nomeação seja publicada no DOU, a pasta está sob responsabilidade do secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel de Medeiros.

Deixe um comentário