Você está visualizando atualmente Rodrigo Maia deve ser expulso do DEM na próxima segunda-feira

Rodrigo Maia deve ser expulso do DEM na próxima segunda-feira

Rodrigo Maia deve ser expulso do DEM na próxima segunda-feira

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, deve ser expulso do Democratas na próxima segunda-feira (14), quando está marcada uma reunião da Executiva Nacional do partido. A informação é do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

Na ocasião, a deputada Professora Dorinha (DEM-TO) vai apresentar o relatório do processo interno ao qual Maia responde. De acordo com Lauro Jardim, o relatório decide pela expulsão do político carioca.

As relações entre Maia e o presidente da sigla, ACM Neto, estão estremecidas desde que o DEM abandonou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro, favorecendo Arthur Lira (PP-AL), que consequentemente se elegeu para o comando da Casa.

O confronto entre os dois políticos se intensificou em maio, quando Maia chamou ACM Neto de “oportunista” e “malandro baiano”, ao rebater críticas a João Doria. Recentemente, Maia também chamou ACM de “Torquemada” baiano, em referência ao nome de um inquisidor espanhol da Idade Média.

Fonte: Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário