Você está visualizando atualmente São Paulo registra primeira morte por coronavírus no Brasil

São Paulo registra primeira morte por coronavírus no Brasil

São Paulo registra primeira morte por coronavírus no Brasil


O estado de São Paulo registrou a primeira morte por coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não há detalhes sobre o paciente.

O Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, vão realizar uma entrevista coletiva às 13h desta terça-feira, 17, para falar sobre o caso.

São Paulo é o estado com o maior número de casos da doença. Até balanço desta segunda-feira, 16, eram 152 pacientes confirmados e mais de mil suspeitos.

Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou estado de emergência na saúde. Isso significa que a prefeitura pode requisitar bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, com pagamento posterior de indenização justa e poderá adquirir bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência sem a necessidade de licitação.

Já o governo do estado decretou a suspensão gradual das aulas em escolas públicas e expandiu a recomendação para escolas particulares. Também estão proibidos os eventos com mais de 500 pessoas, para evitar aglomerações. O Ministério da Saúde orienta que a população fique em casa e só saia em caso de necessidade para diminuir a velocidade de contágio.

Fonte: Exame

Deixe um comentário