Você está visualizando atualmente ‘Se preço da gasolina for artificial, vai haver desabastecimento’, diz presidente da Petrobras

‘Se preço da gasolina for artificial, vai haver desabastecimento’, diz presidente da Petrobras

‘Se preço da gasolina for artificial, vai haver desabastecimento’, diz presidente da Petrobras

O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, reafirmou que a estatal não atuará para segurar os preços dos combustíveis. Em entrevista ao Globo, ele disse que o represamento de preços pode gerar desabastecimento no país.

“Da ordem de 30% do diesel e um pouco mais da gasolina dependem de importação. Se esse preço for praticado artificialmente, represado, vai haver desabastecimento no mercado. Isso é uma coisa grave e séria que a gente tem que estar atento. Os valores precisam permitir que haja a importação do combustível.”

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu a criação de um “fundo regulador” para estabilizar o preço dos combustíveis utilizando dividendos da Petrobras pagos à União.

O presidente disse ainda que Arthur Lira se comprometeu a colocar em votação um projeto do Executivo que prevê valor nominal da cobrança de ICMS sobre combustíveis.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário