Você está visualizando atualmente Sem acordo, avião que buscaria vacinas na Índia trará oxigênio a Manaus 

Sem acordo, avião que buscaria vacinas na Índia trará oxigênio a Manaus 

Sem acordo, avião que buscaria vacinas na Índia trará oxigênio a Manaus

Após passar o dia em terra no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, sem previsão de decolagem, o avião da Azul preparado para voar ontem (15) à Índia para buscar a encomenda de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford retornou ainda na noite de ontem a Campinas, em São Paulo, com uma nova missão: trazer cilindros de oxigênio para Manaus.

Com a indefinição de questões diplomáticas entre Brasil e Índia para importação do imunizante, a companhia aérea informou que, a pedido do Ministério da Saúde, a aeronave que iria a Mumbai, na Índia, ajudará a abastecer os hospitais da capital amazonense.

“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, informou a Azul em nota.

O Airbus A330neo da companhia seguiu na noite de ontem (15) para Campinas, de onde deverá partir neste sábado (16) com o carregamento dos cilindros de oxigênio para Manaus.

“A data de retorno ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo governo federal em parceria com a Azul”, Ministério da Saúde, em nota.

Fonte: UOL

Deixe um comentário