Você está visualizando atualmente Senado pode adiar votação da PEC que retoma auxílio emergencial

Senado pode adiar votação da PEC que retoma auxílio emergencial

Senado pode adiar votação da PEC que retoma auxílio emergencial

A votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que retoma a prorrogação do auxílio emergencial pago durante o período de pandemia da Covid-19 deve ficar para a próxima terça (2). A previsão inicial era de que a apreciação fosse realizada na quinta-feira (25). No entanto, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que a extensão do prazo já está acertada.

No Senado, grupos fizeram pressão para adiar a votação. Durante a sessão o líder do MDB, Eduardo Braga (AM), chegou a pedir mais tempo para a apresentação de emendas parlamentares. Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MDB-MG), descartou a votação na quinta.

“Vamos ter muita democracia para escolher um bom momento para apreciar a PEC. Não sei da probabilidade, está na pauta de quinta-feira e se manterá assim. Agora, será votado na quinta? Ou será uma etapa na quinta de um debate mais profundo? Pode ser que isso aconteça”, afirmou.

Outra opção defendida pelos parlamentares é a votação em separado do trecho da proposta que autoriza a prorrogação do auxílio, enquanto o restante da PEC tramitaria em um outro texto.

Deixe um comentário