Você está visualizando atualmente Situação no Brasil é “profundamente preocupante”, diz OMS

Situação no Brasil é “profundamente preocupante”, diz OMS

Situação no Brasil é “profundamente preocupante”, diz OMS

O estágio da epidemia de Covid-19 no Brasil atingiu um nível “profundamente preocupante”, segundo a OMS.

Um dia depois de o país registrar um novo recorde diário no número de mortes (1.473), ultrapassando a Itália no total de vítimas fatais pela Covid-19, Margaret Harris, porta-voz da OMS, reforçou o alerta sobre a situação brasileira.

Segundo ela, “os principais motores do mundo [na propagação do novo coronavírus] são os países da América do Sul, Central e do Norte, em especial os Estados Unidos”.

“Testem, rastreiem. Encontrem todos que têm potencialmente o vírus. […] Testar é crucial. Saber onde o vírus está e quem tem potencialmente a possibilidade de ser afetado é a forma de parar a transmissão”, afirmou Harris.

A porta-voz da entidade também defendeu que os governos dialoguem com a sociedade e engajem as pessoas no combate à doença — tudo o que o Brasil não faz. “Os países que tiveram êxito foram aqueles que estipularam parcerias com a população.”

Perguntada se o país estaria se precipitando ao iniciar a reabertura econômica no momento em que os números de casos e mortes estão em ascensão, Harris preferiu não responder.

Deixe um comentário