Você está visualizando atualmente STF volta do recesso com pedidos para investigar Bolsonaro na pauta

STF volta do recesso com pedidos para investigar Bolsonaro na pauta

STF volta do recesso com pedidos para investigar Bolsonaro na pauta

O STF retoma suas atividades nesta segunda-feira (1º), após o recesso de julho. A pauta de julgamentos deste semestre inclui pedidos para investigar o presidente Jair Bolsonaro e temas como a nova lei de improbidade.

A sessão de abertura do semestre está prevista para começar às 15h, com a continuação do julgamento a respeito da legalidade da cobrança de taxas de fiscalização ambiental sobre as atividades de mineração. Na quarta (3), o Supremo analisará a validade para casos passados da nova Lei de Improbidade Administrativa, alterada no ano passado.

Também está na lista dos principais casos que devem ser julgados na volta do recesso o pedido feito por deputados de oposição ao STF para que Bolsonaro seja investigado por causa da reunião com embaixadores estrangeiros na qual o presidente atacou o sistema eleitoral do país. A ministra Rosa Weber deve assumir o caso e decidir sobre o pedido.

Já o ministro Dias Toffoli deve avaliar um pedido de senadores que participaram da CPI da Covid para investigar Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República, pelo suposto crime de prevaricação. A solicitação foi apresentada após ela assinar o parecer da PGR que pediu o arquivamento de 7 das 10 apurações preliminares envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, ministros e ex-ministros abertas a partir das conclusões da comissão.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário